Sobre a Escola

Somos apaixonado por pessoas!

No Colégio JJR, cultivamos a paixão pelo aprendizado e a curiosidade intelectual. Nossos educadores comprometidos trabalham em estreita colaboração com os alunos para construir uma base sólida, promovendo valores de respeito, empatia e responsabilidade cívica.

Acreditamos no potencial dos Alunos
Somos facilitadores

Inspiração

À medida que os alunos progridem para o Fundamental 2, desafiamos e inspiramos cada um deles a alcançar seu pleno potencial acadêmico, ao mesmo tempo em que incentivamos a expressão criativa e o desenvolvimento de habilidades de liderança.

Ajudamos nos desafios!

Finalmente, no Ensino Médio prepara os alunos para enfrentar os desafios do mundo adulto. Fornecemos um ambiente de aprendizado solidamente preparatório para a educação superior, ao mesmo tempo em que apoiamos o desenvolvimento de cidadãos éticos e conscientes.

O Colégio Jean Jaques Rousseau tem como compromisso a formação integral dos estudantes, expressa por meio do nosso Projeto Político Pedagógico.

A proposta pedagógica inclui o conjunto de reflexões e decisões mediadas pelos educadores sobre o “Por quê?”, “Para quê?”, “Para quem?”, “Como?”, “O quê?” “Com qual finalidade?”, representadas por meio da Metodologia de Ensino e da ação educativa que promove experiências e trabalho de forma interdisciplinar em projetos coletivos com a missão de formar indivíduos autônomos, responsáveis, críticos, compromissados com os valores de justiça e solidariedade e capazes de exercer um papel significativo na vida social futura.

Perfil do aluno que queremos formar

Sujeito – Aprender a ser

Sensível, respeitoso, singular e aberto à diversidade, humanamente íntegro, político e responsável. Capaz de compreender que a realização plena do ser humano se encontra em seu inacabamento essencial. Dessa forma, pode abrir-se à diversidade da experiência, tanto na constituição processual de sua singularidade, do cuidado de si, como na percepção da alteridade, ampliando as possibilidades de ser.

Estudante – Aprender a conhecer

Inteligente, dedicada(o), ética(o), curiosa(o) e respeitosa(o). Capaz de, em contato com diversas áreas do conhecimento, compreender os diferentes fenômenos, mobilizar ferramentas conceituais e desenvolver habilidades a fim de utilizar o seu potencial transformador para solucionar problemas e propor ações inovadoras e colaborativas em benefício da alteridade. Capaz de se manter curiosa(o) e aberta(o) ao conhecimento e às experiências; de fazer pesquisas variadas, de formular questões e de sistematizar o conhecimento, respeitando os saberes historicamente produzidos e questionando-os quando se fizer necessário.

Cidadão – Aprender a conviver

Participativa(o), crítica(o), autocrítica(o), criativa(o), solidária(o) e engajada(o). Capaz de atuar de forma transformadora na sociedade, a partir da leitura, da interpretação e do questionamento da realidade, e por meio do diálogo, partilhando pensamentos, opiniões e sentimentos. Capaz de apoiar ações solidárias e coletivas na defesa da cidadania plena. E diversidade socioambiental.

Protagonista – Aprender a fazer

Competente, arrojada(o), inovador(a), visionária(o). Capaz de planejar, visando à concretização de novos projetos para si e para o coletivo; de ser agente de mudanças, buscando novas soluções a partir da percepção e da análise do que precisa ser mudado; de definir planos, estratégias e ações para a implementação de novos rumos no enfrentamento de questões pessoais e sociais.

Podemos ajudá-lo?