Governo de SP bloqueia acesso a redes sociais e streamings em escolas estaduais; veja apps proibidos

By março 23, 2013março 25th, 2024Notícias, Postagens do Blog

A Secretaria Estadual da Educação informa que o acesso a esses serviços já era bloqueado para os alunos desde o ano passado. A mudança, agora, é o fato de que a medida também atinge a parte administrativa das escolas.

O governo paulista anunciou em março do ano passado o bloqueio das redes sociais e dos aplicativos de streamings para alunos da rede estadual. A medida, feita por meio das restrições no uso do wi-fi e da rede cabeada, atingiu cerca de 5.500 escolas.

Na ocasião, a secretaria afirmou que o objetivo do bloqueio era garantir um ambiente “mais adequado ao aprendizado” e evitar o uso inapropriado e excessivo das redes sociais por parte dos estudantes.

Desde 2017, o uso de telefones celulares é permitido nas escolas estaduais de São Paulo.